quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Bolo encharcado de côco!


O frio começa a fazer-se sentir, e um bolinho para o lanche ou para uma ceia, mais tardia, com um cházinho quentinho, sabe tão bem!!!
Hoje, trago-vos um bolo, bem molhadinho. É muito simples de fazer, com um sabor suave a côco.
A receita, é como eu faço cá em casa, um pão de ló muito fofo, bem regado com uma cobertura deliciosas, de coco. Mas, também já testei a versão com bolo de coco, para quem aprecia, um sabor mais intenso e fica igualmente delicioso!




Ingredientes para o Pão de Ló:
6 ovos
300 g de açúcar
250 ml de água
60 g de óleo
350 g de farinha com fermento

Preparação: Pre- aqueça o forno a 180º. Unte uma forma com um pouco de manteiga e polvilhada com farinha. Num copo meça a água e o óleo e reserve. Pese e peneire a farinha, reserve.

Bimby: No copo coloque a borboleta, junte os ovos inteiros e o açúcar e programe 6m/ vel.4. programe 1m/vel.1 e deite a água e o óleo pelo bucal do copo. Retire o preparado para uma taça e com cuidado, com uma colher de varas, vá juntando a farinha, até obter uma mistura homogénea.

Tradicional: Numa taça bata os ovos inteiros com o açúcar, até ter um creme quase branco, vá juntando aos poucos a água de batendo em velocidade baixa até estar tudo envolvido, junte a farinha e envolva com cuidado, para não perder ar com uma colher de varas.

Coloque o preparado na forma, previamente untada e leve ao forno, por 45m ou até fazer o teste do palito e este sair seco. Desenforme e coloque logo no prato de servir.

Quando o bolo estiver quase pronto, inicie o creme de coco:

Ingredientes para o creme de côco:
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite condensado, de leite de coco
côco ralado para decorar

Preparação e montagem: Num tacho, junte os dois leites e leve ao lume, mexendo sempre, quando começar a borbulhar, retire do lume, faça uns buraquinhos, com um palito de espetadas, no bolo e deite metade do creme de coco, por cima do bolo ,ainda quente. Leve o restante creme, ao lume, novamente, mexendo sempre, deixe engrossar e cubra todo o bolo, com este creme e deixe arrefecer.
Decore com coco ralado e depois é só desfrutar é tão bommmmm!!!!

Sweetbeijos a todos!!!










Sem comentários:

Enviar um comentário