quarta-feira, 20 de maio de 2015

Trouxinhas de Maçã e Canela



Hoje trago-vos, estas maravilhosas trouxinhas, uma receita adaptada da revista Bimby, do mês de Abril 2013. A receita original é feita com recheio de morango, como não tinha em casa, morangos e adoro a combinação de maçã e canela, o seu sabor e perfume, optei, então por este recheio. Ficaram deliciosas, ótimas para um lanche de fim de tarde!

Esta receita deu para cerca de 10 unidades.

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º.

Ingredientes para o recheio:
300 g de maçã
100 g de açucar
1 pau de canela
1 colher de chá de sumo de limão

Bimby: Coloque no copoa borboleta e de seguida coloque, a maçã cortada aos cubos, o açúcar, o pau de canela  e o sumo do limão e programe 20 m/100º/ vel 1.  Retire e reserve.

Tradicional: Num tacho  antiaderente, colocar todos os ingredientes e levar a lume brando, mexendo sempre, até fazer uma calda e a maçã estar cozida, se necessário pode juntar um pouco de água,  se ficar demasiado pastoso. Retire do lume e reserve.

Ingredientes para a Massa:
200g de farinha de trigo
100 g de manteiga fria cortada aos cubos
4o g de sumo de laranja
1 ovo para pincelar
Agua q.b.

Bimby: No copo limpo coloque a farinha, a manteiga e o sumo da laranja, programe 15 s/ vel. 6.

Tradicional: Numa taça, coloque todos os ingredientes e vá misturando, até estarem todos bem ligados.

Numa superfície, polvilhada com farinha, estenda a massa e corte em quadrados (8x8cm). Coloque no centro de cada um, uma colher de sobremesa do recheio de maçã, pincele as bordas do quadrado com água e una as pontas, fechando bem os lados. Pincele com o ovo e polvilhe com açúcar. Forre um tabuleiro com papel vegetal, coloque as trouxinhas e leve ao forno a 180º durante cerca de 15 m ou até ficarem douradas.



Sem comentários:

Enviar um comentário