quinta-feira, 9 de abril de 2015

A minha tarte de Maçã!!!

Adoro tudo o que leva maçã, e como tal ,hoje, deixo-vos com a minha receita de Tarte de de Maçã. Muito fácil de fazer, super deliciosa e pode ser feita com todos os tipos de maçã. 



Ingredientes:

1 base de massa folhada de compra
8 maçãs golden
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
2 colheres de sopa de água
1 pau de canela
1 limão (raspa e sumo)
açúcar para polvilhar

Preparação:

Numa tarteira, coloque a massa folhada e ajuste bem á forma, pique o fundo, com um garfo, para deixar o calor sair e cozer bem a massa.
Pré-aqueça o forno a 180º.
Descasque 4 maçãs e corte em gomos muito finos e envolva no suma de limão, reserve.

Bimby: No copo, coloque as restantes 4 maçãs, descascadas e cortadas em pedaços, o açúcar, a água, o pau de canela e a raspa do limão, programe 10m/ vel.3/100º. De seguida, retire o pau de canela e  programe 15s/vel.9. Deixe o puré arrefecer um pouco.


Tradicional: Num tachinho coloque as restantes 4 maçãs, descascadas e cortados aos pedaços, o açúcar , a água, o pau de canela e a raspa do limão e leve a lume brando até as maçãs estarem cozidas. Retire do lume, tire o pau de canela e triture até fazer um puré. deixe arrefecer um pouco.


Deite o puré na base da massa folhada e espalhe bem, de seguida coloque os gomos de maçã de forma a cobrirem toda a superfície da tarte. polvilhe com açúcar. Leve ao forno durante 20m ou até a massa folhada estar dourada.




Sugestão: Sirva ainda quente com uma bola de gelado e polvilhada com canela, hummmmm!!!! delicioso!!


Sem comentários:

Enviar um comentário