segunda-feira, 1 de junho de 2015

Gomas para o Dia da Criança






Hoje festeja-se o Dia Mundial da Criança, e cá em casa, tenho sempre um lanchinho especial, para os meus filhotes.






 Este ano resolvi fazer umas gomas de titi-fruti, muito rápidas e ficam deliciosas, a pequenada adora. Já não é a primeira vez que faço cá para casa, mas vai ser a primeira vez, que vou postar, pois alterei um pouquinho a receita que retirei do Mundo das receitas Bimby, coloquei menos açúcar, pois acho que ficam muito doces e depois com todo aquele açúcar, para envolver.... muito açúcar!!!! Eu pessoalmente gosto sem o açúcar, pois este,passado umas horas desaparece, começa a derreter, como tal coloquei também, um pouco mais de gelatina neutra, para ficar menos húmida. 
O lanche foi composto, por umas deliciosas Línguas de Veado, acompanhadas de chocolate derretido e confetis( logo que possa deixo aqui a receita) e no fim o docinho, as gomas. eles adoraram, foi muito divertido. Coitadinhos, tiveram de esperar um bocadinho, até poderem lanchar descansados, pois com esta Mãe chata, com as fotos... agora mais assim, mas para a direita , não mexe, só mais uma foto...foram muito pacientes, os meus filhotes <3




Ingredientes para as Gomas:
30g de gelatina em pó neutra
1 saqueta de gelatina em pó de tuti-fruti
200ml de água
200g de açúcar
açúcar para envolver (opcional)

Preparação: formas de silicone ( não necessitam se ser untadas), ou um recipiente liso quadrado, cuvetes de gelo, untados com um bocadinho de óleo.

Bimby: No copo coloque as gelatinas, o açúcar e a água, programe 10s/vel.4. De seguida, programe 5m/100º/vel.2. Coloque nas formas ou no tabuleiro e leve ao frigorífico para solidificar.

Tradicional: Num tachinho coloque todos os ingredientes e leve ao lume brando , mexendo sempre,até derreter todo o açúcar e estar tudo bem envolvido. retire do lume e coloque nas formas ou no tabuleiro e leve ao frio para solidificar.

Depois é só desenformar e passar por açúcar. Como coloquei no tabuleiro, desenformei e cortei aos quadradinhos, depois passei por açúcar e voilá!






Sem comentários:

Enviar um comentário