domingo, 19 de abril de 2015

Mousse de Frutos Vermelhos



Uma sobremesa fresca e com sabor a verão! Que velha o calor!!!!
Adoro tudo que seja feito com frutos vermelhos, seja apenas uma fruta, como morangos, framboesas, mirtilos...como todos misturados.
 Há dias fiz um bolo e sobrou cream cheese e morangos. O que fazer, para que não se estragassem, lembrei-me, então, que tinha frutos vermelhos congelados e fiz esta deliciosa mousse. Cortei aos bocadinhos os morangos e coloquei no fundos das tacinhas, fiz uma redução de frutos vermelhos e envolvi no creme. Deitei sobre os morangos e levei ao frigorífico até á hora de jantar.  Nesta receita não utilizei a Bimby, foi tudo feito de maneira tradicional deu para 6 tacinhas.. Depois..... foi só degustar!!!!


Preparação:
Come-se por cortar alguns morangos aos pedacinhos e coloca-los numa taça, com o sumo de 1/2 limão. Numa taça pequena, coloque água fria e demolhe a folha de gelatina.

Ingredientes para a Redução de Frutos Vermelhos:
100g de frutos vermelhos congelados
3 colheres de sopa de açúcar
1 cálice de licor de framboesa (ou outro á escolha)
1 folha de gelatina

Tradicionalnum tachinho, coloque todos os ingredientes e leve a lume brando. Deixe o liquido reduzir, durante alguns minutos, mexendo sempre, mas com cuidado, para a fruta não se desfazer completamente.  Retire do lume, coloque a folha de gelatina, devidamente escorrida e mexa mais uns segundos. Deixe arrefecer.

Ingredientes para o Cream Cheese:
100g de natas para bater bem frescas ( usei Mimosa)
60g de açúcar em pó
100g queijo creme ( usei Philadelphia)

Tradicional: coloque as natas, bem frias e o açúcar , numa taça e bata, até estas ficarem armadas. de seguida vá juntando o queijo creme e vá batendo até obter um creme homogéneo. Reserve.

Escorra os morangos e seque com papel de cozinha. Distribua pelas tacinhas.
De seguida junte ao cream cheese, a redução de frutos vermelhos e envolva, até ficar homogéneo. Distribua pelas taças e decore a gosto. Leve ao frio até há hora de servir.






2 comentários: