quarta-feira, 29 de julho de 2015

Trufas de figo e cacau!!!!




Hoje em dia, fala-se muito de alimentos saudáveis, vegan, energéticos, mais naturais,  enfim.... Eu gosto do que é do antigamente, o que faz lembrar as avós, da forma como os doces eram feitos, batidos á mão, onde há ovos, açúcar, chocolate.....
No entanto reconheço, que a oferta de produtos pouco saudáveis e artificiais, é cada vez maior e sou inteiramente a favor do que é caseiro e mais saudável, esse é o objectivo deste blog.
Há uns tempos, no blog da Samanta McMurray, Eatlove, vi umas trufas energéticas e fiquei com vontade de experimentar!
 Aprovadissimas, deliciosas, otimas para acompanhar um snack a meio da manhã ou da tarde, e melhor ainda, saciam aquele bichinho do açúcar, quando este ataca a meio do dia. Fiquei rendida, aqui fica a minha proposta!!! Renderam cerca de 10 bolinhas.





Ingredientes:
8 figos secos
1colher de sopa de sultanas pretas
1 colher de sopa de coco ralado
1 colher de sopa de amendoa laminada
1 colher de sopa de miolo de noz
1 colher de sopa de cacau
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de agua

Preparação:
Bimby: No copo coloque todos os ingredientes, excepto o mel e a agua e programe 10s/vel.8, de seguida coloque a água e o mel e programe 10s/ 4.

Tradicional: Num processador de comida, coloque todos os ingredientes excepto o mel e a agua , triture durante uns segundos, junte a água e o mel e volte a triturar, até estar tudo ligado.

Faça pequenas bolinhas e passe-as por cacau. Pode guarda-las no frigorífico, para durarem mais tempo.





2 comentários:

  1. Também as vi e não cheguei a fazer! Agora ainda fiquei com mais vontade de experimentar! Ficaram fantásticas! Beijinhos

    ResponderEliminar