terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Bolo de Nutella e Ferrero Rocher



O tempo passa mesmo a correr!!! Ainda ontem a minha princesa usava fraldas, usava laço na cabeça e vestia cor de rosa , agora já fez 14 anos, já quer usar maquilhagem, perfumes e cremes de gente crescida, quer ir ás compras com as amigas, enfim... elas crescem....!!!!!!
Este ano, ela decidiu, que queria fazer o seu bolo de aniversário. Escolheu os seus ingredientes favoritos, baseados numa receita de uma das suas youtubers favoritas, A Maria Vaidosa e colocou mãos á obra, eu apenas dei uma pequena ajuda e fizemos algumas alterações, para que não ficar demasiado doce, ficou maravilhoso!!! E eu, muito orgulhosa!!!



Ingredientes para o bolo:
5 ovos
30g de farinha com fermento
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de cacau em pó


Preparação: pré-aqueça o forno a 180º. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha, reserve.



Bimby: Coloque a borboleta no copo, de seguida os ovos e o açúcar e programe 5m/vel5.  Programe 1m/vel 2 e vá deitando, pelo buraco do copo, alternadamente, a farinha e o cacau (se necessitar, programe mais alguns segundos até estar tudo envolvido).



Tradicional: Numa taça, coloque os ovos e o açucar e bata com a batedeira, até obter um creme branco e homogéneo. De seguida, numa taça á parte, junte o chocolate com a farinha e vá juntando á mistura anterior, envolvendo com cuidado, para não perder o ar.



Deite o preparado na forma e leve ao forno por 40m. Retire do forno e deixe arrefecer.



Ingredientes para o recheio e cobertura:

200g de manteiga
8/10 Ferrero Rocher
8/10 bolachas waffer de chocolate e avelãs ( utilizamos Crakers sem sal, apenas para dar textura crocante)
10 colheres de sopa de Nutella
100g de avelã picadas ( podem picar na bimby ou noutro robô de cozinha) 


Bimby: No copo junte 7 colheres de sopa de Nutella e a manteiga, programe 6m/37º/vel colher. Deste preparado retire metade, para um recipiente e reserve. Ao restante que ficou no copo, junte mais 3 colheres de Nutella, a avelã picada ( reserve uma porção para a decoração do bolo) e as bolachas crakers, partidas aos pedaços, programe 1m/vel colher.



Tradicional: Num tachinho coloque 7 colheres de Nutella e a manteiga, leve ao lume brando a ter estar tudo derretido, num creme homogéneo. Retire metade deste preparado para um recipiente. Ao restante coloque mais 3 colheres de Nutella, as bolachas partidas aos pedaços e a avelã picada, reservando uma porção para a decoração do bolo, envolva tudo.



Decoração e montagem do bolo: Depois de arrefecido, corte o bolo ao meio. deite o recheio, feito com a bolacha e a avelã, coloque a segunda metade do bolo, por cima e depois espalhe o preparado que reservou , decore  a gosto, com  os Ferreros Rocher e as avelãs.



Depois é só degustar, e garanto que uma só fatia não chega!!!!!




2 comentários:

  1. Vejo que a filha tem tanto jeito para os bolos como a mae! É a tal coisa, quem sai aos seus...! Ficou lindo e deve ser delicioso! Parabens à filhota! Crescem num instante (depressa demais até)! Espero que a minha filha (ou os meus filhos) também herde de mim o jeito para a cozinha que herdei da minha mae! Beijinhos

    ResponderEliminar