segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Torta de Laranja


E assim chegamos ao fim do ano de 2015. Fazendo um balanço, coisas boas, outras menos boas, algumas aventuras e outras desventuras, mas faz parte da vida. As menos boas ficam lá para traz, espero que bem enterradas em 2015, as boas... essas são para recordar e algumas para levar para 2016, ainda com mais força e vontade, como por exemplo o nascimento do SweetLab, a continuação da minha paixão o Cake Designer, o apoio incondicional da minha Família, que sem a compreensão deles, muitas vezes não seria possível esta aventura.
Aproveito para vos desejar um Feliz Ano Novo, cheio de coisas boas e muitos docinhos.


Para a mesa de passagem de ano, fiquem com esta deliciosa, Torta de Laranja. Fiz cá para casa no Natal, inspirada na receita do livro base da Bimby. Aconselho a fazerem de vespra, para ficar mais húmida e com alguma calda.





Ingredientes:
400g açúcar amarelo
casca de meia laranja
8ovos
200ml de sumo de laranja
60g de manteiga
2 colheres de sopa de amido de milho (Maizena)
1 colher de sopa de farinha com fermento


Preparação: Pré-aqueça o forno a 180º. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal.



Bimby: No copo coloque o açúcar, a casca da laranja e programe 6s/vel.7. De seguida, junte o sumo, os ovos, o amido de milho, a farinha e a manteiga e programe 30s/vel.4. 



Tradicional: Numa taça coloque o açúcar e a raspa da laranja e misture. Junte os ovos e bata com a batedeira até obter um creme homogéneo, de seguida junte a manteiga e o sumo da laranja e volte a bater, até estar tudo ligado. Junte as colheres de farinha e do amido de milho e vá batendo entre cada uma delas.



Deite o preparado no tabuleiro e leve ao forno por 20m. Desenforme ainda quente, em cima de um pano polvilhado com açucar e volte a polvilhar por cima do bolo da torta. Vá enrolando, bem apertadinho e deixe arrefecer totalmente, envolvido no pano. Depois passe para a tarteira e deixe repousar, pode colocar no frio se desejar, até á hora de servir.



Pode polvilhar com um pouco de canela ou apenas açúcar em pó, nesta altura de Fim de Ano, também pode utilizar alguns brilhantes dourados comestíveis, vai ficar bem festiva!!!






5 comentários:

  1. Fiz torta de laranja no aniversario dos meus filhos! Ainda bem que criaste o SweetLab, para nos poderes presentear com tantos doce lindos e deliciosos! Adoro este blog! Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Uma das minhas sobremesas favoritas desde pequena, uma torta de laranja bem feita para mim é melhor que qualquer mousse, pudim, tarte....

    Esta tua tem um aspeto meu deus!!!

    A receita é igual a minha mas não coloco duas colheres de maizena ela fica bem húmida não fica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem adoro esta torta, é deliciosa e sim, fica bastante humida, a maizena ajuda a dar um pouco mais de consistencia! bjs

      Eliminar