segunda-feira, 8 de junho de 2015

Queijadinhas de Maçã e Canela




Mais uma vez, uma receita que combina maçã e canela. Eu adoro, estes aromas!!! 
Desta vez peguei numa receita que já tinha aqui em casa á alguns anos, escrita num papel já muito amarelo, não sei quem foi o autor, já não me lembro. Dei por mim com um amontoado de papeis, com receitas que fui guardando de amigos, colegas, que retirei de uma revista, da TV... no sentido de algum dia fazer... mas nunca as fiz!!!!
 Agora, tenho estado a organizar, tudo nos meus livros de receitas, pois é, eu ainda funciono muito em papel, e muitas delas já estão seleccionadas para fazer, finalmente!!! 
Como tinha um lanche em casa de uns amigos, resolvi então experimentar esta receita que me pareceu muito simples e deliciosa. E não é que ficaram mesmo uma delicia, a receita tem como titulo queques de maçã e dizia para não utilizar a batedeira, pois bem , mais uma vez fui do contra e bati tudo, quando retirei do forno , pensei, Ana, fizes-te asneira, mas surpresas das surpresas ficaram óptimas, muito saborosas, tipo queijadinhas. 
Aliás, das 12 queijadinhas, 5, já não chegaram ao destino, mais um bocadinho e ficava sem nada para levar, as fotos só deu para estas duas, pois as outras ficaram desfocadas, com a pressa. fiquei fula!!!!
Bem, mas vamos á receita...



Ingredientes:
10 colheres sopa de farinha com fermento
10 colheres sopa de açúcar
6 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de óleo
2 ovos
1 colher de chá de canela em pó
3 maçãs

Preparação: Pre-aqueça o forno a 180º.

Bimby: Colocar todos os ingredientes dento do copo, excepto a maçã e programe 1m /vel.4 . Corte a maçã aos quadradinhos e envolva na massa com ajuda da espátula.

Tradicional: Misture a farinha com o açúcar. Acrescente o leite, o óleo, os ovos inteiros e a canela e bata com a batedeira, até obter uma massa homogénea. Descasque e corte as maçãs em quadradinhos e envolva na massa.

Coloque pequenas porções de massa, nas formas de queques, forradas com formas de papel ou untadas com manteiga e polvilhadas com farinha. Leve ao forno, durante 30 minutos ou até estarem douradas. retire e deixe arrefecer, pode polvilhar com um pouco de açúcar em pó e depois é só desfrutar.


Sem comentários:

Enviar um comentário