sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bolinhos de Amêndoa e Compota de Cereja


Chegaram as Ferias de Verão e por vezes é muito difícil, manter os miúdos ocupados.
Eles não gostam de participar nas tarefas de casa, como eles dizem, é uma seca, mas nas actividades culinárias até não se importam.
 Á uns tempo tinham-me oferecido umas compotas, em bisnaga da Meia Dúzia, foi então que me lembrei de juntar o útil ao agradável e fazer estes bolinhos, são tão fáceis e rápidos, assim pude manter os miúdos ocupados e experimentar a compota de cereja do fundão, que é maravilhosa e muito pratica, adorei a ideia!!!
O resultado foi muito positivo, uns bolinhos deliciosos, que desapareceram em menos de nada, quase não restava nenhum, para a fotografia.




Ingredientes:
40g de açúcar
60g de manteiga
1 ovo
100g de farinha com fermento
50g de amêndoa ralada
Compota de cereja

Preparação: Pré-aqueça o forno a 180º. Prepare um tabuleiro, forrado com papel vegetal.

Bimby: No copo junte a manteiga, o ovo e o açúcar e programe 2m/vel.3/37º. adicione a farinha e a amêndoa e programe mais 20s/vel.3.

Tradicional: Numa taça coloque o açúcar, o ovo e a manteiga ligeiramente derretida (coloque apenas uns segundos no microondas) e bata até ter um creme homogéneo. Noutra taça coloque a farinha e a amêndoa e misture,  vá envolvendo no preparado, até estar tudo ligado.

Coloque a massa numa superfície polvilhada com farinha e faça um rolo. Vá fazendo bolinhas de cerca de 25g e coloque no tabuleiro. Com o dedo, faça uma covinha no centro de cada bolinha, coloque um bocadinho de compota de cereja e leve ao forno, cerca de 15m. Retire e deixe arrefecer por completo. Decorar a gosto, eu utilizei, pétalas de flores da Microgreens.

Sweet beijos a todos!!!!




Esta receita teve o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário