quarta-feira, 10 de agosto de 2016

English Summer Pudding


Pois é, não tenho estado muito por aqui!!!
O trabalho, assim não o tem permitido. já aqui tenho desabafado, que por vezes não é fácil, ter uma carreira profissional, uma família, fazer bolinhos decorados e ainda ter tempo para este cantinho maravilhoso, que eu não prescindo, pois ir para a cozinha e fazer as minhas experiências é algo que me relaxa. Mesmo com muitas encomendas, não deixei de fazer algumas receitinhas doces e de as fotografar, o problema é ter tempo para as escrever e publicar.
Agora que entrei de férias do cake design e quase, quase a entrar de férias do trabalho, vou tentar publicar com mais assiduidade.

Começo assim, com a participação no SweetWorld, do blog da Lia, Lemon and Vanilla e do Blog da Susana, Basta Cheio. O desafio deste mês é este, pudim tradicional inglês, á base de pão e frutos vermelhos, com uma história sensacional, aconselho-vos a passarem pelo blog da Lia e a lerem a história deste pudim.
Confesso que estava apreensiva, com o resultado final, mas acreditem é realmente delicioso e bem fresquinho, para este tempo de muito calor. Ficou aprovadissimo, cá por casa, acompanhamos com natas batidas e fruta fresca.






Aqui fica a minha versão!

Ingredientes:
600g de morangos congelados
200g de amoras congeladas
50g de açúcar
8/9 fatias de pão de forma sem côdea
morangos e mirtilios frescos para decorar

Preparação: Untar uma forma , eu utilizei uma forma de bolo inglês, com um pouco de manteiga e forrar com película aderente.

Bimby: Coloque a fruta no copo, juntamente com o açúcar e programe 8m/vel.colher invertida/100º. Escorra a fruta para um passador e reserve o sumo, deixe arrefecer um pouco.

Tradicional: Num tacho coloque os morangos, as amoras congeladas e o açúcar, deixe cozinhar até levantar fervura, retire do lume e escorra a fruta para um passador, reserve o sumo e deixe arrefecer um pouco.

Montagem: Coloque uma primeira camada de pão no fundo da forma, deite metade da fruta e espalhe bem, coloque nova camada de pão, pressione bem e depois a restante fruta e termine com mais uma camada de pão. Pressione novamente, para embeber o sumo da fruta e ficar bem acamado, de seguida vá vertendo ,cerca de metade do sumo reservado e vá pressionando bem. A metade restante, reserve, para deitar por cima do pudim, depois de desenformar.
Tape com película aderente e leve ao frio durante pelo menos 12h.

Na hora de servir, desenforme para um prato e deite mais um pouco do sumo reservado por cima, decore com Natas batidas e fruta frescas. Acompanhe as fatias de pudim, com mais um pouco de molho, natas batidas e fruta, fica tão bom!!!

Para quem não sabe fazer chantilli ou natas batidas, aqui fica a receita:

Ingredientes:
100 ml de natas para bater bem frias
2 colheres de sopa de açúcar

Bimby: No copo, coloque o açúcar e pulverize 2x no turbo, coloque a borboleta e as natas e programe vel.3 e 1/2 , sem copinho, para ir vendo o ponto das natas, para esta quantidade, elas ficam firmes em menos de 1m. Deve-se ter cuidado para não virar manteiga, não deve bater de mais.

Tradicional : Numa taça coloque as natas e o açúcar e bata até atingir picos firmes.

Sweet Beijos a todos!!!!



















4 comentários: