sábado, 9 de abril de 2016

Trouxas de Pêra


Esta semana estivemos de Parabéns!!!!!
O blog fez o seu primeiro aniversário e comemoramos também 4 anos de Os bolos da Aninhas!!!!
Este ultimo ano foi muito intenso, com muito trabalho, dois blogs, uma pag. de Facebook, outra no Instagram, uma carreira profissional, um marido, dois filhos, dois cães, poucas horas de sono, mas no fundo sinto-me realizada, muito feliz, com o coração cheio, cheio de emoções, de alegrias, umas vezes apertadinho, outras agradecido. Nada disto, faz sentido, sem o apoio incondicional da minha família, sem o apoio de quem me segue e me dá todos os dias, mil razões, para continuar, continuar a fazer bolos, a publicar receitas, a semear sorrisos para colher felicidade!
 A todos os que estão desse lado, um MUITO, MUITO OBRIGADA!!!!

Como o post é especial, pede também uma receita especial. hoje trago-vos estas pêras cozidas em vinho tinto, embrulhadas numas trouxas estaladiças e acompanhadas por um delicioso e aromático xarope de vinho. A receita das pêras foi inspirada, na revista Mais do Lidl, edição de Natal 2015.A receita original é feita em papelotes, eu quis dar um ar mais festivo, espero que gostem!!!






Ingredientes:
1 embalagem de massa Brick
6 Pêras Rocha
6 dl de vinho tinto
1 dl de vinho do porto
120 g de açúcar amarelo
1 casca de laranja
1 pau de canela
1 estrela de anis

Preparação: descasque as pêras  e reserve.

Bimby: No copo, coloque todos os ingredientes, excepto as pêras, coloque estas no cesto, dentro do copo e programe 30m/varoma/colher invertida/vel, colher. retire para uma taça e regue com o molho, deixe as pêras embebidas até estarem completamente frias.

Tradicional: num tacho coloque todos os ingrediente, excepto as pêras. leve ao lume e deixe ferver durante 10m. coloque as pêras, dentro do tacho e deixe cozer durante mais 10m. desligue o lume e deixe arrefecer por completo, dentro do molho.

Entretanto ligue o forno a 180º. Forre um tabuleiro com papel vegetal. Prepare as folhas de massa brick. Retire as peras do molho e coloque estas no centro da massa e faça uma troxinha, atando com fio e coloque num tabuleiro. Leve ao forno, até a massa estar dourada (10/12m). retire e deixe arrefecer.

Geleia de vinho tinto:

Bimby: coloque novamente, o molho no copo e programe 10m/ varoma/ colher invertida/ vel.colher

Tradicional: leve, novamente ao lume, para reduzir, até estar com a consistência de um xarope.

Antes de servir, corte o fio ( as trouxinhas ficam armadas) e sirva acompanhado com o xarope de vinho. Se preferir, pode polvilhar as trouxas com canela, ficam deliciosas!!!!










Sem comentários:

Enviar um comentário