terça-feira, 10 de maio de 2016

Tarte de Requeijão


Têm a certeza que estamos na Primavera? A chuva lá fora é tão forte, o vento e até trovoada.
O sol, esse nem vê-lo, apareceu há uns dias, timidamente, quentinho, larguei  a roupa de inverno, calcei sandálias, para logo a seguir, ter de ir buscar os casacos, a gabardina, o chapéu de chuva e pior, as botas. Uma vez por outra, lá vai espreitando, mas teima em não ficar...
Para alegrar o pessoal cá de casa, resolvi fazer esta tarte de requeijão, bem douradinha, a fazer lembrar o sol. Adaptei uma receita da Teleculinaria, ficou muito cremosa e saborosa, aliás desapareceu que foi uma beleza! Esta é uma receita para repetir, sem duvida e é muito fácil de fazer!





Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada de compra
400g de requeijão Montiqueijo
150 de açúcar
2dl de natas
4 ovos
1 colher de sopa de Maisena
raspa de 1 limão
açúcar em pó e framboesa para decorar

Preparação: Pré-aqueça o forno a 180º. Forre uma tarteira com a massa quebrada, pique com um garfo o fundo ( para deixar passar o ar e não fazer bolhas). Deixe o requeijão a escorrer num passador de rede fina.

Bimby: No copo coloque o requeijão, o açúcar e os ovos e programe 2m/vel.4. Junte a maisena e programe 10s/vel.4.Por fim junte as natas e a raspa de limão e programe 1m/vel.4.

Tradicional: Numa taça, junte o requeijão, o açúcar e os ovos e bata bem, até obter um creme homogéneo. Junte a maisena e volte a bater mais um pouco. Por fim junte as natas e a raspa de limão e bata mais um pouco até estar tudo ligado.

Deite o preparado na tarteira e leve ao forno por 45m ou até estar douradinha. Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e decore com o açúcar em pó e framboesas.







4 comentários: