terça-feira, 14 de junho de 2016

Biscoitinhos de Côco


 Gosto de ter em casa, bolachinhas, bolinhos e biscoitos para os lanches  da escola. Mesmo quando esta acaba e as ferias chegam, ninguém dispensa, as bolachinhas da Mãe. Quando não há, começam logo as queixas, " não há nada que se coma..." ou "acabaram as bolachas e agora o que é que eu lancho?". Pois é, e lá vou eu para a cozinha, porque o pão não apetece, a fruta muito menos...enfim, não me posso queixar, enquanto assim for, tenho sempre desculpa para testar algo novo.
Estes biscoitos, foram um dos últimos que fiz, são tão fáceis e rápidos de fazer, desfazem-se na boca e se os fizerem bem pequeninos, ficam deliciosos!
A receita rende para muitos biscoitos, desta vez não os contei, pois quando dei conta, já tinham ido quase todos, mal chegou para a sessão fotográfica!!!!




Ingredientes:
250g farinha com fermento
100g de açúcar
100g de manteiga
100g de côco ralado
50g de leite de côco
1 ovo

Preparação: Pré-aqueça o forno a 180º. Prepare dois tabuleiros, forrados com papel vegetal.

Bimby: No copo junte todos os ingredientes e programe 20s/vel.4. se a massa ficar muito pegajosa coloque mais um pouco de farinha e envolva mais uns segundos.

Tradicional: Numa taça junte o açúcar, a manteiga, o ovo e o leite de côco e bata com a batedeira até ter tudo envolvido. Depois junte o côco ralado e a farinha e vá batendo até estar tudo incorporado.

Retire o preparado para uma bancada polvilhada de farinha e vá fazendo bolinhas (20g) e distribuía pelos tabuleiros, polvilhe com um pouco de côco ralado e leve ao forno por 10m. Retire do forno e deixe arrefecer 10m, retirar, depois para uma rede para arrefecer por completo. Guarde numa caixa com tampa hermética.

Sweet beijos!!!







2 comentários: