segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Mousse de chocolate com creamcheese


Bem vindos a 2017, todos esperamos que este ano, nos traga mais Paz, Amor, Saúde e muitas realizações!
Hoje, trago-vos a minha mesa de fim de ano. Esta foi composta, por uma deliciosa tarte de maçã, um bolinho de chocolate, creamcheese e morangos(depois coloco a receita) e uma mousse de chocolate, mega rápida. O meu filho faz alergia ao ovo e como tal, cá em casa, a mousse não tem ovos, nem manteiga. Esta foi enriquecida com um creamcheese de baunilha, a receita é para 6 doses e esta é a minha proposta de hoje!





Ingredientes para a Mousse:
200g de chocolate de culinária, 70% de cacau
300g de natas, 35% de gordura

Bimby: No copo coloque o chocolate partido aos pedaços e programe 10s/vel.9. De seguida coloque as natas e programe 5m/50º/vel.3. Deixe repousar e arrefecer um pouco, programe 1m/vel.3, para bater e ganhar consistência, se necessário pode programar mais alguns segundos, até obter a consistência de mousse. Distribua pelas tascinhas e leve ao frio.

Tradicional: Numa taça de vidro, junte o chocolate partido aos pedaços com as natas, leve uns 2m ao microondas, retire e com uma colher de varas, mexa até obter um creme uniforme. Se necessitar leve mais uns segundos ao microondas, até o chocolate estar todo derretido. Deixe arrefecer e com a batedeira, bata até ficar consistente. Distribua pelas tacinhas e leve ao frio.

Ingredientes para o Creamcheese:
100 ml de natas, 35% de gordura, bem frias
100g de queijo creme
2 colher de sopa de açúcar em pó
1 colher de café de essência de baunilha

Bimby: No copo, coloque a borboleta, as natas e o açúcar em pó, inicialmente coloque a bater na vel.2 e progressivamente vá aumentando até ao 3 ou 4 até levantarem (cuidado para não passar a manteiga), junte o creme queijo e a essência de baunilha e programe 20s/vel.3.

Tradicional: Numa taça coloque as natas e o açúcar em pó, bata com a batedeira até estarem bem consistente ( cuidado para não bater demasiado pode virar manteiga), junte o queijo creme a a essência de baunilha e volte a bater até estar tudo incorporado.

Montagem da mousse: Retire as tachinhas do frio, coloque o creamcheese num saco de pasteleiro e cubra as taças com o preparado. Decore com raspas de chocolate ou com fruta fresca (morangos ou framboesas), fica delicioso e vai dar mais frescura á mousse.

Sweet beijos a todos!!!!











2 comentários:

  1. Uma mousse que deve ser deliciosa e olha que eu nem ligo muito a mousse de chocolate :P
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de facto, é deliciosa e muito rápida de fazer! bjs, Carla

      Eliminar