sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CheeseCake de Frutos Vermelhos


Mais um dia com chuva e frio, mas um dia perfeito para um chessecake!
Adoro este bolinho, mas normalmente têm muita gelatina e não aprecio tanto. Desde que a minha irmã mais nova , já á alguns anos, desencantou esta receita, cá em casa e ainda na casa da minha mãe, para as festas o cheesecake da Nikas é obrigatório.
E muito cremoso, tem pouca gelatina, pouco açucar e é delicioso! Cá em casa faço sempre a redução de fruta, mas hoje não tive tempo de fazer tudo e utilizei, a compota do Lidl, que adoro, pois não é muito doce. Numa próxima oportunidade, deixo a receita do coulli de fruta.




Ingredientes para a base:
300g de bolacha maria
200 g de manteiga

Preparação: na Bimby ou num processador de alimentos, triture a bolacha até ficar fininha. Leve a manteiga, durante uns segundos ao microondas, para que fique derretida. junte á bolacha triturada e amasse tudo muito bem. Forre a base e as laterais de uma forma de base amovível, com papel vegetal. Deite o preparado na forma e espalhe uniformemente por toda a base. Leve ao frio.

Ingredientes para o creme:
400g de queijo creme
200g de natas bem frias
90g de açucar em pó
sumo de 1/2 limão
3 folhas de gelatina

Preparação: Demolhe as 3 folhas de gelatina, em água fria.

Bimby: No copo, coloque a borboleta, as natas e o açúcar, inicialmente coloque a bater na vel.2 e progressivamente vá aumentando até ao 3 ou 4 até levantarem (cuidado para não passar a manteiga), junte o creme queijo e o sumo de limão e programe 20s/vel.3.

Tradicional: Numa taça coloque as natas e o açúcar, bata com a batedeira até estarem bem consistentes ( cuidado para não bater demasiado pode virar manteiga), junte o queijo creme e o sumo de limão e volte a bater até estar tudo incorporado.

Retire as folhas de gelatina da água e esprema bem, coloque numa tacinha e leve ao microondas por uns segundos. Junte um pouco do creme á gelatina e mexa bem, volte a colocar mais um pouco e volte a mexer bem, com a batedeira ligada, junte este preparado ao restante creme. Retire a forma do frio e deite o creme, alisando para ficar nivelado, leve ao frio por 6 horas. coloque a compota e lave ao frio por mais 1h, desenforme e sirva bem fresco.

sweetbeijos !!!












2 comentários:

  1. está lindo o cheesecake, parabéns.
    A minha mãe adora essa compota do Lidl de frutos silvestres.
    Raquel: http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar