segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bolinhos de laranja e especiarias




Com o World Baking Day, á porta, é já no proximo domingo, dia 17 de Maio,  deixo-vos com os bolinhos que fiz no ano passado!





O tempo não foi muito, mas como, não queria deixar de marcar este dia, então decidi pegar na minha receita de Chiffon de Laranja, um dia destes publico esta receita, e de reinventa-la em pequenos e deliciosos queques. Coloquei algumas especiarias e o e resultado não podia ser melhor, não só o cheirinho que ficou aqui em casa, como o sabor... muito aromático. A receita rendeu para 10 bolinhos.




Ingredientes:
1 Laranja com casca fina
125 g de açúcar
40 g de óleo
150 g de farinha com fermento
Meia colher de café de cravinho em pó
Meia colher de café de cardamomo em pó
1 Colher de café de canela em pó
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º.

Bimby: Coloque no copo, meia laranja inteira, o sumo da outra metade, as especiarias e programe 15 s/ vel 9. Junte o açúcar, o óleo e os ovos e programe 1m/ vel 4. Por fim, adicione a farinha e programe 10 s/vel 3.

Tradicional: Numa taça junte os ovos, o açúcar e o óleo e bata até obter um creme homogéneo. Adicione o sumo e a raspa da laranja, por fim, junte as especiarias e a farinha pouco a pouco.

Coloque as formas de papel no tabuleiro de queques ou em taças e distribua o preparado, enchendo até meio. Leve ao forno durante 20m.
Retire do formo, deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.



Sem comentários:

Enviar um comentário